ACIC se reúne com Prefeitura sobre recapeamento da Av. Osvaldo Aranha e Av. Júlio de Castilhos

Na manhã de hoje, 05/08/22, o Presidente da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela, Lucas de Azevedo Dias, se reuniu com a Eng. Vera Madeira da Secretaria Municipal de Governança, Planejamento e Gestão para tratar sobre o andamento das obras de recapeamento asfáltico das avenidas Osvaldo Aranha e Júlio de Castilhos, previstas para iniciarem dia 10 de agosto (próxima quarta-feira).


Segundo a Prefeitura Municipal, a obra terá duração entre 5 e 10 dias, dependendo das condições climáticas, sendo executada por empresa contratada pela EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias. Relembramos que é a mesma obra que foi iniciada em dezembro de 2021 e que está sendo retomada agora justamente por solicitação da ACIC, que em maio passado reivindicou junto ao poder público em nome de seus associados e demais empresários destas vias que os serviços somente fossem retomadas após o alto fluxo turístico da temporada de inverno.


Lucas Dias também solicitou a atuação permanente dos agentes de trânsito durante o período, indicando e sinalizando rotas alternativas e intervindo ativamente nos momentos mais críticos do trânsito. Além disso ressaltou a importância de uma comunicação diária e pró-ativa sobre o andamento e orientações necessárias por parte da Administração Municipal, disponibilizando mais uma vez os canais da ACIC para auxiliar.


Ainda segundo a Prefeitura de Canela, o recapeamento recomeçará na parte final da Av. Júlio de Castilhos seguindo por etapas pela Av. Osvaldo Aranha a partir da Praçã João Corrêa. Também informaram que para evitar intervenções futuras nas redes de drenagem pluvial e de esgoto cloacal na Av. Osvaldo Aranha, a partir da próxima segunda-feira, dia 08/08, serão realizadas manutenções e substituições onde for necessários, portanto nesse dia e no dia 09/08 ocorrerão interrupções parciais no trânsito do local.