top of page

Conheça Nossa Cidade 2024



A ACIC promoveu na manhã do dia 09 de julho o encontro “Conheça Nossa Cidade”, uma importante capacitação que é já fez parte das ações da ACIC, que é resgatada pela atual gestão. O presidente, Maurício Boniatti, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a relevância do acolhimento aos visitantes que chegam a Canela, e da qualificação para o turismo.


Participaram da formação colaboradores de diversas empresas e segmentos, sendo que na programação do turno da manhã foram abordados os temas:

• Localização geográfica de Canela;

• Aspectos históricos do turismo de Canela;

• Importância da Atividade Turística para Canela;

• Qualidade no Atendimento e

• Apresentação dos Parques e atrativos Associados da ACIC.


Como parte da capacitação, os participantes farão visitas técnicas aos atrativos turísticos associados à ACIC, que ofereceram como cortesia ingressos, sendo oferecido um certificado de participação para aqueles que completarem até 75% das visitas.


Esta iniciativa promove o conhecimento, a conscientização sobre a atividade turística além de contribuir para um sentimento de pertencimento comunitário. Esta oportunidade, de visitar os atrativos é fundamental para que as pessoas possam viver a experiência como visitante, podendo contar sobre ela, e assim passam a divulgar e informar sobre o que a cidade oferece com mais tranquilidade e propriedade.


A formação foi conduzida pelas consultoras da ACIC Cintia Mentz e Milena Parmeggiani com o apoio de Gabriele Grespan , do Grupo Brocker, que apresentou sobre os atrativos e o BUSTOUR. Houve sorteio de algumas cortesias entre os participantes, oferecidas por Jolimont, Grupo Brocker, Alpen Park e Florybal.


As empresas que apoiaram esta formação foram:

Castelinho do Caracol, Bondinhos Aéreos, Parque do Caracol, Vinícola Jolimont, Alpen Park, Roda Canela e Museu dos Beatles.


A ACIC agradece a participação de todos assim como, a todas as empresas que estão apoiando as formações e capacitações que estão sendo oferecidas pela entidade, sendo que estas contam também com o importante apoio do SICREDI ao Projeto Turismo Positivo da ACIC.



Comments


bottom of page