Vamos compreender os verdadeiros segredos que geram uma estratégia de sucesso na utilização do Marketing Digital.
O CIDICA, em parceria com a ACIC e o Sindilojas Hortênsias, promove no próximo dia 19/04, quarta-feira, a partir das 8h, o Encontro de Inovação para o Comércio. Os participantes serão recebidos com um café da manhã especial, e na programação teremos os seguintes paineis:
PAINEL 1
Marketing Digital - O segredo para o verdadeiro engajamento
com Marcus Vinicius Baraldi Tonin
O objetivo da palestra é sensibilizar os participantes sobre formas eficientes de potencializar o engajamento a partir de práticas bem formuladas de marketing digital.
Conteúdo programático:
• Sucesso: Relacionamento;
• Case Caxias do Sul Basquete (time qual sou o Coordenador de Marketing);
• Realidade atual do Marketing;
• Produto X Serviço
• Cenário do Marketing Digital atual;
• Influenciadores Digitais;
• Ciclo Vicioso do Marketing Digital;
• Método OCO (O quê X Como) Metodologia Própria;
• Marketing de Conteúdo;
• Tipos de Conteúdos Existentes;
• 8 Passos para Elaboração de um Marketing de Conteúdo Eficaz;
• Google: Adwors, Analitycs, Trends;
• E-mails; - Blog; Instagram; Facebook; Youtube; Whatsapp;
Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 15 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Sócio da empresa Beco do Tráfego e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.
Marketing Digital - O Segredo para o Verdadeiro Engajamento!
Vamos compreender os verdadeiros segredos que geram uma estratégia de sucesso na utilização do Marketing Digital. Marketing Digital não pode ser resumido a "postar algo na internet".
Muitas empresas estão dentro de um ciclo vicioso e ainda não se deram conta disso e, por esse motivo, não conseguem obter resultados concretos com o Marketing Digital.
Conheceremos os verdadeiros segredos de uma estratégia de sucesso para o seu negócio.
Dos erros à quebra de paradigmas, do poder do relacionamento às grandes armadilhas, você irá compreender como agir com o seu negócio dentro de um ambiente digital e como extrair resultados verdadeiros e duradouros diante de tanta informação disseminada ao mesmo tempo.
Não tratamos apenas de fazer Marketing Digital, tratamos de fazer Marketing em um Mundo Digital!
PAINEL 2
IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS – PRODUTO DE TERCEIROS
Com Thomas Hartmann
O objetivo da palestra é orientar empresários a perceberem oportunidades e ameaças quando da transformação digital.
Conteúdo programático:
Palestra aborda as mudanças no ambiente empresarial a partir da internet, com exemplos de diversos setores no Brasil e no mundo. Entenda como pequenas e inovadoras empresas têm aproveitado as possibilidades tecnológicas no marketing, nas vendas, na produção, na gestão de pessoal, e quais as principais mudanças ocasionadas nos clientes.
Thomas Hartmann dirige a Prosperitas Consultoria – empresa com atuação na área de marketing para turismo e desenvolvimento de metodologias de consultoria e ensino para inovação, marketing e vendas. Atualmente, são 16 profissionais, sendo 1 consultor, 2 coordenadoras, 1 fotógrafa e 11 analistas e 1 revisora. Entre os principais clientes estão a rede Atrio Hotel Management (terceira maior administradora de hotéis do Brasil), a rede Bourbon Hotels & Resorts e o SEBRAE/RS.
Atuou como Gerente Nacional de Marketing na GJP Hotels & Resorts, à época, a maior rede de hotelaria especializada em lazer no Brasil. Foi diretor de Redação e Planejamento na Use Fashion – empresa líder nacional em pesquisa de tendências de consumo e inovação para o setor de moda posteriormente vendida para a WGSN.
É professor do MBA em Marketing e do MBA em Marketing Digital da FGV. Possui Mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é graduado em Comunicação Social pela Unisinos. Foi coautor da disciplina E-commerce e Modelos de Negócios Digitais do curso de pós-graduação do FGV Online.
O evento é gratuito e aberto ao público!
Faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/HeTU1yWrcgwanfGJA