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Gestão humanizada - Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIC

Na última quarta-feira, 10 de maio, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIC promoveu uma roda de conversa sobre o tema "gestão humanizada". Durante o encontro, as empresárias presentes compartilharam suas dificuldades em relação à retenção de mão de obra, treinamento de equipes e comunicação da importância e propósito de cada funcionário dentro do processo da empresa. Foram discutidos conceitos e métodos de gestão humanizada, a fim de encontrar soluções para que cada funcionário entenda seu papel, sinta-se valorizado e possa desempenhar seu trabalho da melhor forma possível.


É importante destacar que as questões abordadas são comuns a quem está à frente dos negócios e têm um grande impacto no dia a dia da gestão das empresas. Por isso, compartilhar experiências e buscar soluções para melhorar o trabalho das equipes é fundamental para uma gestão saudável que favoreça tanto os patrões quanto os empregados.


A ACIC, através desses encontros, busca entender as necessidades para concretizar parcerias capazes de fornecer conhecimento e gerar soluções. Parcerias com entidades como o Sebrae, Senai, Fiergs, Ucs, Uniasselve, etc, permitem o acesso a cursos, palestras e workshops específicos para tais demandas.


O pauta da gestão humanizada foi sugerido pela associada Cintia Mentz e sobre este tema ela nos trouxe uma reflexão importante: Uma nova pesquisa publicada pela Workhuman and Gallup, que entrevistou 7.636 funcionários dos EUA, lança luz sobre essas mudanças no local de trabalho, revelando uma série de benefícios para os líderes que incorporam o reconhecimento em sua cultura de trabalho.

De acordo com o relatório "Desencadeando o elemento humano no trabalho: transformando os locais de trabalho por meio do reconhecimento" , 77% dos trabalhadores compartilharam que a lealdade à empresa permanece alta quando suas necessidades de reconhecimento são atendidas.

O reconhecimento tem um grande impacto no desempenho do trabalho e na percepção dos funcionários sobre a empresa. Por exemplo, os funcionários que recebem o nível de reconhecimento que corresponde às suas necessidades e expectativas são:

• 4x mais chances de se envolver

• 4x mais chances de concordar fortemente que recomendariam sua organização como um ótimo lugar para trabalhar

• 4x mais chances de sentir que pertencem à sua organização

• 5 vezes mais chances de ver um caminho para crescer em sua organização

Significativamente, 56% também têm menos probabilidade de procurar novas oportunidades de emprego. O caso de negócios está aí. Ao implementar e nutrir um programa de reconhecimento forte e estratégico , muitos problemas enfrentados pelas organizações podem ser superados. O reconhecimento não é mais um programa agradável de se ter, mas sim um imperativo comercial.

Se você passa por esse tipo de dificuldades e quer desenvolver ações que melhorem a sua gestão entre em contato com a ACIC e participe do Núcleo de Mulheres Empreendedoras. Nossa próxima reunião será no dia 30/05 às 8h30min. Esperamos por você!



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