Marketing estratégico: a chave para crescer em um mercado competitivo
- ACIC Canela
- 16 de abr.
- 1 min de leitura
Por Fabiana Kasper - diretora da Vivaz Comunicação
Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, o marketing se tornou essencial para o sucesso das empresas. Mais do que divulgar produtos e serviços, ele é uma ferramenta estratégica que fortalece marcas, gera conexões com os clientes e impulsiona vendas. Empresas que investem em marketing têm mais chances de se destacar, fidelizar consumidores e garantir um crescimento sustentável.
Com a digitalização dos negócios, as estratégias de marketing evoluíram, incorporando novas tecnologias e canais de comunicação. O marketing digital, por exemplo, permite que empresas alcancem seu público de forma segmentada, utilizando redes sociais, SEO, e-mail marketing e produção de conteúdo nos canais digitais. A presença online é hoje um dos fatores mais importantes para o reconhecimento, visibilidade e credibilidade das marcas.
Durante estes 15 anos de Vivaz, atendemos centenas de empresas de diversos segmentos e acompanhamos de perto as transformações do mercado de comunicação que segue em constante transformação. Seja no online ou no offline, nosso papel sempre foi oferecer ao cliente soluções personalizadas. Para isso, é fundamental que exista uma parceria entre agência e cliente. Ou seja, precisamos que todos estejam alinhados e cientes dos objetivos, estratégias e resultados que buscamos atingir. Acreditamos que a principal função do nosso trabalho é a capacidade de gerar conexões e fortalecer relacionamentos. Por isso, valorizamos tanto a proximidade e o contato olho no olho. As ferramentas existem para nos auxiliar e precisam ser utilizadas, mas nada substitui uma boa conversa!