top of page

REUNIÃO ALMOÇO - TURISMO DE CANELA

A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela, realizou nesta quarta-feira, 14 de junho, sua reunião mensal de almoço com o tema "Turismo de Canela". O encontro contou com uma grande participação dos associados e teve como convidado palestrante o Secretário de Turismo, Gilmar Ferreira, que apresentou as ações e eventos promovidos pela Secretaria.


A apresentação teve início com as palavras de Maurício Boniatti, presidente da ACIC, que saudou a todos e enfatizou a importância do envolvimento e da participação no setor turístico de Canela, pois este é o principal impulsionador econômico da cidade.

Gilmar Ferreira apresentou um estudo relevante realizado pela Secretaria de Turismo, no qual foi feito um diagnóstico e, além disso, um prognóstico de ações importantes para o desenvolvimento do turismo em Canela. Para Gilmar, o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: PARCERIA, COMUNICAÇÃO E INTENSIDADE.


A PARCERIA é resultado de um bom relacionamento entre a Secretaria de Turismo (poder público), o trade turístico, as entidades representativas, a comunidade e a equipe de trabalho, composta por profissionais qualificados e motivados. A COMUNICAÇÃO é fundamental para garantir um bom entendimento entre todos os envolvidos, e a INTENSIDADE representa o fluxo de desenvolvimento das ações.


Gilmar apresentou um planejamento que destaca a importância da interligação entre o turismo, a cultura e os eventos. Ele falou sobre os próximos passos da Secretaria, dando destaque à criação de novos materiais institucionais e um novo site voltado a informar e capacitar, que está sendo desenvolvido pela colaboradora Jéssica Moretto, responsável pelo marketing da Secretaria. Jessica apresentou a ideia e contou que todos terão acesso a essa plataforma colaborativa, que o envio de materiais e informações será aberto e que a atualização das informações serão ágeis e facilitadas.


Moisés Souza, responsável pela pasta da cultura, relatou algumas ações importantes, destacando a identidade artística da comunidade e a importância dos valores culturais para nossa cidade. Destacou ações que vem sendo implementadas e projetos a curto prazo que movimentarão o cenário cultural da cidade.


Gilmar ressaltou a importância do engajamento e da colaboração de todos nas ações da Secretaria, bem como no objetivo de criar condições para que os turistas permaneçam por mais tempo em Canela. Ele citou dados coletados no inventário turístico e apresentou projetos e planos para os próximos anos.


Ao final da apresentação, foi aberto um espaço para perguntas, às quais o Secretário respondeu, promovendo a discussão de alguns tópicos. Ismael Viezze encerrou a apresentação agradecendo a todos e reforçando a importância da ACIC no desenvolvimento da nossa cidade, convidando todos a acompanharem os trabalhos realizados pela entidade.


Para obter mais informações sobre o conteúdo discutido nessa reunião, Gilmar Ferreira disponibilizou os arquivos criados pela Secretaria de Turismo e também o PDF da apresentação para download:







Comments


bottom of page