top of page

Reunião Conversando sobre Turismo da ACIC

A Vice-Presidente de Turismo da ACIC, Luiza Brocker Boeira, deu as boas-vindas agradecendo pela presença de todos, e a presença do Secretário Municipal de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira. Luiza destacou o objetivo do grupo, que é promover a união e colaborar de forma positiva ao desenvolvimento do turismo e da cidade, reforçando a importância da participação de todos.


A convite do Núcleo de Turismo da ACIC, o presidente do CONTUR Hortênsias Daniel Hillebrand no Dia Mundial do Turismo trouxe temas importantes para reflexão acerca das potencialidades de Canela enquanto destino turístico, bem como, da estrutura de apoio que o município dispõe para o seu desenvolvimento, como por exemplo todas as entidades que apoiam e que podem auxiliar colaborativamente dando suporte ao bom funcionamento do setor turístico. Daniel destacou a importância do diálogo, da comunicação e da união para uma construção positiva entre todos os que atuam no setor, pontuando que a cooperação entre todos é fundamental para o desenvolvimento.


Foi apresentado também o projeto Turismo Positivo da ACIC, por Cintia Mentz, consultora da ACIC. Este tem como pilares: Mudança de Mentalidade, Humanização, Bem-estar e Felicidade e Sustentabilidade. O projeto tem como base um modelo teórico, que visa maximizar os benefícios do turismo enquanto busca minimizar os impactos negativos, como um subcampo de investigação que se baseia nos princípios da Psicologia Positiva busca promover experiências turísticas positivas para turistas, e comunidade anfitriã de forma geral, além de agregar valor ao destino. O projeto através de aplicação de pesquisas preocupa-se em compreender as experiências dos turistas em nossa cidade, e também nos ambientes corporativos buscando identificar as condições de bem-estar dos colaboradores. Enquanto entidade que promove o associativismo, a ACIC pretende colaborar com a prosperidade na comunidade de Canela através de da união de seus associados apoiando o desenvolvimento sustentável do município.


Os associados que se interessarem por mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a ACIC, acompanhe as ações dos Núcleos da ACIC e participe!




Comments


bottom of page