ACIC no Encontro de Coordenadoras de Núcleos das Mulheres Empreendedoras.

Na tarde de quarta-feira dia 12, aconteceu o Encontro de Coordenadoras de Núcleos das Mulheres Empreendedoras, na sede da FEDERASUL e também de forma remota on-line. A abertura foi realizada por Rodrigo Souza Costa, Presidente da FEDERASUL, que falou sobre a importância do associativismo na busca de um bem comum para a sociedade. A ACIC foi representada pelas consultoras Aline Schimanoski e Cintia Mentz.

Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, abordou os temas: Núcleos Gaúchos: o potencial da Mulher Empreendedora e Desafios dos Núcleos de Mulheres Empreendedoras.

Como pauta do encontro também foram trazidos assuntos importantes como: os objetivos dos núcleos, as funções das coordenadoras e estratégias de como estruturar reuniões produtivas. Simone Leite, em sua apresentação colocou que os núcleos são uma forma de organização associativa informal, em que por meio de compartilhamento de experiências e forças coordenadas, é possível aumentar a competitividade das empresas e buscar o desenvolvimento pessoal. E que, juntas as empresárias podem debater e tomar decisões para resolver problemas comuns, ampliar mercados, desenvolver novos produtos e serviços, sendo capazes de aumentar sua eficiência econômica e agregar valor aos seus negócios, além de inspirar outras mulheres, desenvolver a autonomia e auto confiança.

“Mulher de Sucesso”, foi o tema desenvolvido por Dr. Jane Kruger, e “O Legado das Mulheres Inspiradoras” foi trabalhado por Soraia Schutel.

A ACIC tem um Núcleo de Mulheres Empreendedoras, se você associada, ainda não faz parte entre em contato conosco, e se você já se engajou, convide alguém que possa se interessar em participar. Juntas podemos fazer a diferença!