top of page

ACIC e Secretaria de Turismo promovem jantar em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

Retomando as atividades presenciais, com a participação de mais de 70 pessoas, a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela, celebraram o Dia Mundial do Turismo com uma reunião jantar na Churrascaria Espelho Gaúcho na noite de 27 de setembro de 2021.


O evento contou com as apresentações do Secretário de Turismo, Ângelo Sanches Thurler, trazendo o projeto de decoração e as atrações do Sonho de Natal de Canela e as ações de promoção do munícipio através dos workshops Canela Quatro Estações. Em seguida o Presidente da ACIC, Lucas de Azevedo Dias, relatou brevemente as principais ações desde o inicio desta gestão em janeiro passado e apresentou dois novos programas da entidade: ACIC Jovem e Conheça Canela.


O grande destaque da apresentação do Secretário Ângelo foram as informações sobre a reforma e revitalização do Teatro Municipal, que voltará a ser um local de fundamental importância para o Sonho de Natal e para toda a comunidade canelense e trade turístico regional, pois estará estruturado para eventos artísticos, culturais e corporativos através de parcerias entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privada.


Na explanação do Presidente Lucas as duas novidades chamaram muita atenção dos presentes. O Programa ACIC Jovem como forma de envolvimento e aprendizagem de jovens empreendedores entre 17 e 26 anos, formando e capacitando novas lideranças na própria entidade que contribuirão significativamente com a sociedade.


E o Programa Conheça Canela, desenvolvido de forma a potencializar a divulgação das empresas e atrativos do município, bem como servir de ferramenta virtual para a capacitação de empresários e colaboradores, apresentado justamente nesta data simbólica para a Região das Hortênsias, pela importância reconhecida do Turismo como atividade econômica.


Em breve a ACIC apresentará maiores informações sobre o Programa Conheça Canela, que já se encontra em fase experimental. Conheça um pouco mais no perfil do Instagram:















bottom of page