PROGRAMA ACIC JOVEM

O objetivo do programa ACIC Jovem é que os jovens entre 14 e 26 anos possam desenvolver novos conhecimentos e habilidades através da aprendizagem prática, formando novas lideranças. Para isso, a ACIC abriu suas portas e colocou toda sua infraestrutura a disposição, bem como a Sicredi que é a patrocinadora oficial e oportunizou que o projeto saísse do papel.

A primeira equipe de projetos deu inicio às atividades no dia 15/03, contando com 15 jovens que desenvolverão o projeto Workshops da JARS, encontros que abordarão temas como liderança, empreendedorismo, sustentabilidade, educação financeira e muito mais.

Os participantes da ACIC Jovem receberão o treinamento de cada tema pela JARS entre os dias 18 e 24/03 nas dependências da entidade e replicarão para os alunos do 6º ao 9º e EJA do Município de Canela, que juntos somam mais de 13 escolas e 1200 alunos beneficiados, em parceria com a Secretaria de Educação.

Os treinamentos dos alunos das escolas começam em 01/04 e vão até 13/05 no espaço do CIDICA, na parte da tarde que é contraturno da escola. A Brocker Turismo apóia o programa disponibilizando transporte entre as Escolas Municipais e Cidica com seu Bustour. Para o êxito do projeto que despende muitos recursos, inclusive com transporte e alimentação, será fundamental o incentivo dos pais em casa.

“Ficamos felizes com o potencial que está se mostrando o Programa ACIC Jovem, principalmente pelo apoio de grandes parceiros, mas contamos ainda mais com a participação dos nossos empresários e da comunidade em geral para dar oportunidade para muitos outros jovens” , comenta a consultora Juliana Alano, Coordenadora do Programa pela ACIC.