top of page

Carbon Off


No dia 17, na quarta-feira pela manhã, estiveram reunidos na ACIC Maurício Boniatti, presidente da ACIC, Ismael Viezze e Cintia Mentz, consultores da entidade, Max Schneider Martin da Innato Sistemas de Gestão e Ricardo Mentz que atua como membro voluntário no Projeto Turismo Positivo. O encontro teve como propósito troca de ideias e apresentação de projeto elaborado por Max, da empresa Innato, na área de sustentabilidade.


Um dos temas do encontro foi a “pegada de carbono”, que podemos entender como marcas deixadas pela sociedade no planeta, estes impactos hoje são facilmente mensuráveis e, consequentemente passíveis de gerenciamento. A “pegada de carbono” representa a quantidade de gases do efeito estufa emitida na atmosfera por alguma atividade humana, que pode ser um produto, um serviço, ou pelas ações diárias de um habitante, toda a atividade gera algum impacto dadas as proporções, estes gases tem provocado o agravamento do efeito estufa. Max, trouxe possibilidade de um Programa Carbon off, que se preocupa em inventariar as emissões, assim como em estratégia e soluções para reduzir ou mitigar impactos que se alinham aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos acordos firmados onde mundialmente os países e toda a sociedade é chamada a aumentar os esforços para a redução da emissão dos gases nocivos a atmosfera que aceleram as mudanças climáticas.


A ACIC está sempre receptiva para a discussão de projetos que estejam preocupados como o desenvolvimento harmônico da cidade e para um futuro mais prospero para todos.

Comments


bottom of page