top of page

CONVERSANDO SOBRE TURISMO

No dia 25 de outubro, a ACIC promoveu mais um Conversando sobre Turismo, onde o tema central foi o evento Sonho de Natal de Canela, que está na sua 36ª edição. Foi feita a apresentação do projeto de decoração por Wesley Matos, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Projeto elaborado pelo arquiteto da Prefeitura Municipal de Canela, João Bazacas.A programação cultural também foi apresentada, explicando como esta foi estruturada a fim de contemplar todo o período do evento.


O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Gilmar Mendes colocou a sua preocupação com o planejamento dos eventos de Páscoa e Temporada de Inverno de 2024, ponderando a necessidade de troca de ideias e construção conjunta em relação a estes importantes momentos de nossa cidade. Este ano haverá troca de ingressos por brinquedos nos shows (300 lugares a frente do Multipalco). Também foi comentado sobre a mídia focada no grupo RBS pois mais de 50% dos turistas são do RS. Dia 18/11 será apresentado o Jornal do Almoço ao vivo de Canela.


A Vice-Presidente de Turismo da ACIC, Luiza Brocker Boeira, falou sobre a estruturação de uma ação, que resgata um trabalho já desenvolvido pela ACIC anteriormente, que era denominado “Conheça nossa cidade” onde os colaboradores de diversos setores tinham a oportunidade de conhecer vários atrativos em Canela. Luiza comentou, que no momento atual temos em nossa cidade muitas pessoas vindas de outros lugares prestando serviços importantes de atendimento ao turista em várias áreas e que para qualificar este atendimento é essencial que estas pessoas possam conhecer o que temos a oferecer aos nossos visitantes. Para tornar este projeto viável, Luiza já buscou o apoio da Brocker Turismo, que apoiará com o Bustour, sendo esta empresa uma grande apoiadora e parceira deste projeto em momentos anteriores.


Foi também comentado por Cintia Mentz, sobre as ações do Projeto Turismo Positivo da ACIC, e que as pesquisas junto das empresas participantes nesta fase piloto iniciaram nesta semana com a aplicação das pesquisas aos colaboradores e sensibilização para as pesquisas que serão aplicadas aos turistas. Cintia apresentou um vídeo que servirá como uma importante ferramenta para a divulgação das pesquisas, o vídeo foi realizado com a colaboração de Lucas Dias, da Rádio Clube de Canela.


Como encerramento, Maurício Boniatti, Presidente da ACIC reforçou sobre a importância do engajamento das empresas no Projeto Turismo Positivo em relação as pesquisas, e sobre a participação das empresas no Projeto Trilhas da Magia, a campanha de Natal da ACIC. Maurício ressaltou sobre o Concurso de Vitrines desta ação, que fomenta o espírito natalino e o embelezamento das fachadas neste importante período do ano para a nossa cidade, e a decoração dos 70 pinheiros deste ano, reiterando que todas as ações que a ACIC vem desempenhando tem como objetivo o desenvolvimento de Canela.




Abaixo disponibilizamos o link para acessar a apresentação da Prefeitura Municipal de Canela sobre a programção do Sonho de Natal 2023: https://canela.rs.gov.br/noticia/canela-apresenta-a-programacao-do-sonho-de-natal/

Comments


bottom of page