Conversando Sobre Turismo 2024

Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, ocorreu o primeiro encontro do Conversando Sobre Turismo da ACIC, um espaço de troca de ideias sobre o turismo em nossa cidade, o evento ocorreu no Restaurante GIF Burger, que trouxe temas muito importantes como pauta.

Maurício Boniatti, presidente da ACIC, deu as boas vindas e comentou sobre a participação da entidade na última temporada de Natal através da realização das “Descidas do Papai Noel”, um evento que foi viabilizado pela união e participação dos empresários, em seguida Luiza Brocker Boeira, vice-presidente de Turismo, falou de sua satisfação pela participação das pessoas no encontro, reforçando a importância da união e engajamento dos empresários para que ideias possam ser trocadas e soluções sejam buscadas de forma conjunta. A consultora da ACIC, Cintia Mentz, falou sobre o Projeto Turismo Positivo, trazendo os números de pesquisas respondidas até o momento tanto no caso dos colaboradores, quanto dos turistas, destacando que as informações dos questionários aplicados nas empresas parceiras ao projeto são a base para que formações e capacitações sejam organizadas, atendendo as necessidades identificadas nesta fase do projeto. Cintia colocou que a entidade irá contratar uma empresa para que possa aplicar pesquisas de forma presencial aos visitantes de Canela, em determinados pontos e datas para que se possa compreender o perfil do visitante assim como, a percepção dos turistas que escolhem Canela como destino.

O coordenador executivo da ACIC, Ismael Viezze, explicou como as formações para o Projeto Turismo Positivo estão sendo planejadas, ressaltando a preocupação com a busca de valores que viabilizem a participação dos colaboradores das empresas envolvidas nesta fase do projeto. Ismael comentou sobre a possibilidade de contribuição financeira da Cooperativa Sicredi Pioneira, sendo esta uma importante parceira nas ações da entidade, esta união de esforços pode vir a possibilitar formações de qualidade aos colaboradores das empresas contribuindo significativamente para todas estas pessoas envolvidas, bem como para o futuro da comunidade. O SEBRAE e o SESI também apoiam a construção deste projeto, onde temas como gestão financeira, autoconhecimento, atendimento, relações interpessoais, empatia, saúde mental e experiências turísticas memoráveis serão tópicos a serem trabalhados.

Outro tema apresentado, foi a retomada do “Conheça Nossa Cidade”, uma ação que já no passado foi desenvolvida pela ACIC visando proporcionar que os colaboradores de diversos setores possam conhecer atrativos turísticos da cidade, Ismael destacou que há um pré-roteiro já organizado e que a empresa Brocker através do BUSTOUR é uma apoiadora desta inciativa.

Quanto a Páscoa de 2024, foi explicado também por Ismael, que a ACIC está organizando algumas atrações que estão sendo planejadas para ocorrer no período da temporada de Páscoa, sendo que foi destacado que estão sendo feitos ajustes e logo deverá ser divulgada a programação que levará o nome “Nos Trilhos da Magia”, uma denominação que tem marcado as ações da entidade no período do Natal. Felipe Oliveira, vice-presidente de serviços comentou sobre as possibilidades de apoio financeiro a esta ação da entidade.

Acompanhe as notícias da ACIC e fique atento para a programação de Páscoa Nos Trilhos da Magia!