Reunião almoço - empreendedorismo feminino

O Núcleo de Empreendedorismo Feminino da ACIC promoveu nessa quarta-feira, dia 08 de novembro, no Grande Hotel Canela, a décima Reunião Almoço deste ano. A vice-presidente de turismo da ACIC, Luiza Brocker Boeira, deu as boas-vindas aos convidados e apresentou a nova logomarca que irá representar o núcleo. Na sequência ocorreu o Pitch, momento em que as empresas associadas tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos, nesta ocasião,participaram Arovana Cristina Marcon, da Uniasselvi e Kelli Fernanda Santos, da Pepe Assessoria.

O tema foi “Empreendedorismo Feminino: desafios, conquistas e inspiração”, a convidada foi a Vice-Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Heloisa Helena Lopes

, que abordou sobre o movimento que busca potencializar o protagonismo das mulheres no desenvolvimento da economia e aumentar a sua representatividade no universo dos negócios e na sociedade, trouxe exemplos de personalidades que inspiram as mulheres a novas visões e posicionamentos na atualidade, falou de Eliza Brierley, integrante da primeira iniciativa cooperativista do mundo, em 1846, em Edimburgo na Inglaterra.

Heloisa, contou um pouco sobre sua trajetória pessoal, falando de sua carreira junto à Cooperativa Sicredi, afirmando que a atuação feminina é benéfica para toda a sociedade, pois podem contribuir para a redução de várias formas de desigualdades sociais, econômicas, ambientais e políticas, sem esquecer do combate à violência.Reforçou que além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de novos empregos, o empreendedorismo feminino transforma relações sociais. Trouxe temas importantes como a coragem, a empatia, a criatividade, o conceito de empoderamento, a importância do conhecimento e incentivou à participação das mulheres na gestão das empresas em diversas áreas.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no próximo dia 19, também fez parte da fala inspiradora de Heloisa, data esta instituída pela ONU, com o objetivo de reconhecer e celebrar as mulheres empreendedoras em todo o mundo.

No encerramento houve um sorteio de brindes aos participantes da reunião almoço. A ACIC agradece a presença de cada um que contribuiu para tornar esse evento verdadeiramente único, de forma especial aos nossos associados e parceiros que forneceram brindes para este evento: Nallato Café, Uniasselvi Graduação e Pós, Ativa Medicina do Trabalho, Unimed Encosta da Serra e Sicredi Pioneira.

Participe das ações da ACIC, acompanhe as nossas notícias!