top of page

Manutenção na Av. Osvaldo Aranha

No dia 04/05/22 a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela promoveu uma reunião com a Secretária Municipal de Turismo de Canela, Carla Reis, o coordenador do Departamento de Iluminação Pública, Lucas Bonatto Azevedo, além dos representantes da rua convidados pela entidade, os empresários Angelo Macedo, Marcio Diehl Forti e Magda Corrêa.


A Secretária Carla relatou sobre a necessidade de manutenção e adequação na rede elétrica utilizada para decorações temáticas os eventos, pois a mesma apresenta riscos e está ultrapassada.


A responsabilidade por essa adequação será da própria Prefeitura Municipal, e conforme detalhou o coordenador Lucas, será realizada por etapas,


sendo que a maior parte dos serviços será junto o meio-fio da avenida e alguns pontos de passagem entre os canteiros centrais e as calçadas, e dessa forma, pretendem evitar ao máximo o fechamento da via.


Os empresários presentes e o Presidente da ACIC, Lucas Dias, solicitaram que os serviços mais pesados sejam realizados em dias e horários que impactem menos as atividades econômicas (segunda a quinta até as 10h), pois como foi ressaltado pelo Angelo, Márcio e Magda, a Av. Osvaldo Aranha nos últimos anos sofreu com diversas obras e a pandemia.


Sabedores da necessidade desta manutenção, tanto pela questão da segurança como para qualificar a iluminação decorativa nos eventos e temporadas, a ACIC e o empresários reforçaram a importância da Prefeitura Municipal manter uma comunicação proativa, interferir o menos possível no trânsito, cuidar da limpeza e apresentação dos espaços aos final de cada intervenção.




bottom of page