Reunião Almoço da ACIC no Grande Hotel Canela

O Presidente Maurício Boniatti deu as boas vindas aos participantes e informou sobre as próximas programações da ACIC. A Vice-Presidente de Turismo, Luiza Boeira falou sobre o Núcleo de Mulheres e fez o convite para o início do Núcleo de Turismo, com o tema “Conversando sobre o Turismo”, que ocorrerá no dia 22 de agosto durante o horário do almoço na parte superior do Restaurante Osvaldo por adesão.

O palestrante da reunião almoço da ACIC, do mês de agosto foi Elisiano Macedo, agente local de Inovação SEBRAE, que trouxe o tema: Como tornar a sua pequena empresa mais produtiva e lucrativa. Elisiano apresentou o Programa ALI, que é um projeto do SEBRAE que agora faz parte do Programa BRASIL MAIS, em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, que tem como objetivo aumentar a produtividade dos pequenos negócios através de ações de inovação.

Foram apresentados os diferenciais deste programa: Melhoria da produtividade da empresa; Mensuração e gestão de indicadores de produtividade; Conteúdos e aplicação de ferramentas para inovação; Troca de experiências em grupos de empresas e Interação com o ecossistema de inovação. Os indicadores de produtividade serão mensurados no início e ao final do acompanhamento. Todo o fluxo de trabalho é conduzido pelo Agente Local de Inovação, a metodologia de acompanhamento será desenvolvida em um período de 6 meses, durante encontros com a empresa. Durante esse período, serão aplicadas ferramentas que visam trazer de forma prática, soluções inovadoras para redução das dificuldades mapeadas na empresa. Os encontros ocorrem de forma organizada sendo individuais e coletivos.

O Programa ALI é destina para micro e pequenas empresas formalizadas, que possuem faturamento anual de até R$4.800.000,00, dos setores Indústria, Comércio ou Serviços, sob análise de perfil empresarial, em uma parceria do SEBRAE com ACIC são disponibilizadas 10 vagas de forma gratuita, as inscrições podem ser feitas até dia 15 de agosto ou até preencher as vagas.