top of page

Workshop Federasul

A ACIC participou do Workshop para Executivos e Presidentes de Entidades Filiadas à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), que ocorreu nesta terça-feira dia 04 de julho, das 10h às 18h, em Porto Alegre.


O painel de abertura trouxe o tema : A importância do Associativismo e da Representatividade, com o presidente Rodrigo Sousa Costa, o vice-presidente de produtos e serviços, Paulo Uebel, e o diretor de produtos e serviços da Federasul, Régis Marques Gomes.


Integram a programação apresentações de cases da ACI de Novo Hamburgo que integra também as cidades de Campo Bom e Estância Velha (Estratégias para Fortalecer sua Entidade), da Microempa e da CIC Vale do Taquari (Atração de Novos Associados), CICS Canoas e AE Frederico Westphalen (Papel dos Núcleos no Engajamento de Associados), CIC Garibaldi (Importância de Produtos e Serviços), ACINP Nova Petrópolis (Aprimoramento do Modelo Comercial) e da Federasul que trouxe dois temas Gestão de Eventos, com Magali Maia Volkmer e Atração de Patrocinadores e Apoiadores, com Luciana Forell). O encerramento ficou a cargo de Rafael Goelzer, vice-presidente de integração da Federasul.


Cada uma das experiências implementadas pelas ACIs e compartilhadas no evento trouxeram luz a possibilidades de soluções práticas que podem ser adaptadas a realidade da ACIC, potencializando o trabalho já realizado além de colaborar com novas ações como a melhoria dos serviços oferecidos, estruturação dos núcleos, pesquisas e incremento de engajamento de novos sócios. Ações que estão ocorrendo em todo o estado do Rio Grande do Sul estão fortalecendo as entidades e as empresas, e certamente o que está sendo construído em conjunto fará diferença no futuro de todos.


Fica claro o quanto necessitamos desenvolver a consciência sobre a importância do associativismo, que é um modelo de colaboração entre empresas que têm interesses em comum, e os benefícios desta união são diversos: vantagens econômicas, conquistas relacionadas à representatividade e defesa mútua de interesses são apenas alguns deles.


Acreditar e engajar-se no associativismo é sobretudo melhorar o ambiente para os negócios e colaborar de forma ativa para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Participe também das ações da ACIC, e ajude a construir um futuro melhor! Contamos com você!







Comentarios


bottom of page