ACIC e Rotary Club de Canela

Em uma edição especial da Reunião Almoço, a ACIC e o Rotary Club de Canela - Inspiração tiveram a honra de receber o empresário Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, São Paulo, Presidente indicado do Rotary Internacional para o mandato de 2025-26.

O evento contou com a distinta presença do Presidente do Rotary Club, Frederico Guillermo Bergman, do Governador do Distrito 4670, Luis Gonzaga Gonçalves, e do Presidente da ACIC, Maurício Boniatti, além de rotarianos e empresários locais.

Durante o encontro, Mário Cesar compartilhou sua notável trajetória empresarial, destacando sua experiência como presidente da Gráfica Bandeirantes, bem como seu envolvimento em diversas associações do setor, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

É digno de nota seu compromisso com a Casa da Esperança, um hospital patrocinado pelo Rotary Club, que proporciona cuidados anuais a 150.000 crianças com deficiências.

Mário César complementou sua formação acadêmica com estudos nos Estados Unidos e na Alemanha, obtendo diplomas em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Seu envolvimento precoce no programa de Intercâmbio de Jovens em Minnesota, EUA, durante 1974-75, foi crucial para moldar seu compromisso contínuo com essa iniciativa.

Como rotariano desde 1980, Mário César desempenhou papéis de destaque em seu clube, incluindo a direção do programa de Intercâmbio de Jovens aos 24 anos. Além disso, contribuiu ativamente para o Rotary em diversas capacidades, incluindo diretor, curador, facilitador de aprendizagem, presidente de comissão e membro de força-tarefa.

Este tipo de evento desempenha um papel fundamental na promoção do aprendizado e na troca de experiências entre os participantes. Ao reunir líderes empresariais, membros da comunidade e representantes de organizações sociais, essas ocasiões oferecem uma oportunidade única para a construção de redes, o compartilhamento de conhecimentos e a inspiração mútua. Além disso, eventos como este fortalecem os laços entre diferentes setores da sociedade, incentivando colaborações e iniciativas que visam o bem comum. Através do diálogo e da interação, podemos ampliar nossos horizontes e trabalhar juntos para o desenvolvimento sustentável e o progresso social.