top of page

LINHAS DE CRÉDITO - INFORME I

O Comitê de Resiliência da ACIC conta com um grupo de associados voluntários e com a participação de representantes dos bancos locais para oferecer esclarecimentos e orientações sobre as movimentações financeiras emergenciais disponíveis no Rio Grande do Sul.


Neste momento, em que as informações ainda não estão totalmente claras ou definidas, sugerimos a todos que precisam buscar recursos que comecem pela atualização de seus cadastros junto às instituições financeiras. Isso permitirá que os processos de liberação de verbas sejam mais ágeis.


Lembramos também que a prorrogação das dívidas ativas já estão disponível para negociação.


Neste momento estão disponíveis as seguintes linhas de crédito:


- PRONAMPE - para empresas que faturam até R$ 4,8 milhões/ano, com a garantia do FGO;

- ⁠Crédito emergencial para empresas que faturam acima de R$ 4,8 milhões/ano. As regras e a fonte de recursos ainda não foram repassadas aos bancos;


- ⁠Empresas já clientes dos bancos com financiamentos vigentes podem solicitar prazo de carência, com interrupção do pagamento das parcelas, de acordo com a regra de cada banco.


Na medida em que os bancos forem recebendo os regulamentos e recursos de novas linhas de crédito, a ACIC irá atualizar este Informe.


CONFIRA ABAIXO O QUE ESTÁ SENDO DISPONIBILIZADO POR CADA BANCO:


SICREDI:




É tempo de cooperar e se solidarizar💚 Unir esforços em prol de um mesmo objetivo: reconstruir as comunidades atingidas pelo cenário de calamidade que assola o Rio Grande do Sul. Os atores do ecossistema regional se movimentam para encontrar, juntos, soluções imediatas e de longo prazo. A Sicredi Pioneira, como entidade a serviço da comunidade, faz parte desse movimento, conheça as ações: https://sicredipioneira.com.br/blog/juntos-reconstruimos-nossas-comunidades






BANCO DO BRASIL:





Conheça as ações do BB para atender a população do RS:


CAIXA:


























BANRISUL:



























SICOOB:






Comments


bottom of page