top of page

Profissionais prestigiam a palestra sobre Norma de Desempenho da ABNT na ACIC

Mais de 40 profissionais de Canela, região e até de outros Estados, do setor da construção civil, entre engenheiros, arquitetos, incorporadores e construtores, participaram da excelente palestra com a Engª Civil Maria Angelica Covelo Silva – Doutora em Engenharia, Consultora especializada em gestão da qualidade e desempenho na Construção Civil (NGI Consultoria – SP), realizada no Auditório da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela na noite de 04 de agosto de 2022.

No encontro a palestrante abordou de forma clara e didática os diversos aspectos da Norma de Desempenho - ABNT NBR 15.575, que trata sobre o conforto, a acessibilidade, higiene, estabilidade, vida útil da construção, segurança estrutural e contra incêndios, entre outros temas pertinentes as obras e instalações.

O Vice Presidente da Indústria da ACIC, Lucas Teixeira, na abertura do evento destacou a importância dessa iniciativa devido ao momento que Canela está vivendo nesse setor, com inúmeras obras em andamento e projetos em elaboração e aprovação. Destacou ainda como a qualificação e conhecimento dos profissionais envolvidos são fundamentais para que o desenvolvimento do município e região aconteçam de forma sustentável e integrada com o turismo.

Essa palestra, que foi articulada pelo associado e engenheiro Marcos Zimmermann, é mais uma das ações de capacitação que a ACIC promove nestes últimos meses. Confira a agenda no site e se programe para as próximas oficinas e cursos.











bottom of page