top of page

Conversando sobre Turismo - março

No dia 27, quarta-feira, ocorreu mais um encontro do Conversando Sobre Turismo promovido pela ACIC, a Vice-presidente de Turismo, Luiza Brocker Boeira deu início ao encontro colocando a preocupação com a queda do fluxo de turistas que estamos enfrentando, enfatizando que se faz urgente e necessária a união de esforços entre todos, visto ser um problema comum. Foram convidadas as entidades ABRASEL e SINDITUR da Região das Hortênsias para a troca de ideias e busca de ações coletivas, sendo que ambas as entidades se mostraram parceiras para construção conjunta. O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, comentou sobre algumas ações de promoção do destino que estão programadas.


Ismael Viezze, consultor executivo da ACIC colocou que é importante a troca de ideias e opiniões de cada um, salientou que se faz necessário um diagnóstico da realidade que se tem enquanto destino para que se possa planejar ações mais assertivas. Destacou sobre a pesquisa que está sendo aplicada aos turistas durante o período da Páscoa, que é parte do projeto Turismo Positivo da ACIC, sendo que estas informações passam a ser ferramentas para tomada de decisões. Também informou que foi contratada uma empresa de Canela para aplicação destes questionários, e que para tanto a ACIC está investindo recursos próprios. Cintia Mentz, também consultora da ACIC, ressaltou que esta ação busca identificar o perfil do visitante e as suas percepções sobre a cidade além de buscar compreender como as pessoas estão se sentido durante a sua visita a Canela.


Dentre as trocas de ideias entre o grupo presente, surgiu a sugestão de serem criados núcleos da gastronomia, hotelaria e parques, podendo estes atuarem como grupos de trabalho focados em desenvolver ações conjuntas que contribuam para o turismo da cidade como um todo, o que já ocorreu no passado gerando bons resultados coletivos, como foi argumentado por Ismael.


Acompanhe as notícias da ACIC, engaje-se nas ações da entidade que vem unindo esforços para contribuir para com o desenvolvimento da cidade de Canela.

bottom of page